20.11.11

cada segredo




Dentro de cada um há algo guardado a sete mil chaves, escondido nas profundezas da mente e do coração. O lugar sombrio onde os segredos são secretamente deixados, mas nunca esquecidos. É nesse lugar que está guardado tudo que a mente pensa e que a boca não diz; tudo que o coração sente e não demonstra; tudo que não se pode ser descoberto. 
É fácil falar que não se tem nada a esconder, mas a verdade não é bem essa. A verdade é que ninguém se abre livremente, todos têm mentiras, segredos e desejos que nem sempre são expostos. É difícil ser verdadeiro de cara limpa, preferimos mostrar o lado bom das coisas do que mostrar um conteúdo completo, sem capas, sem farsas. 
“Não se julga um livro pela capa.” – Frase bem irônica, não? O que mais se faz é julgar pela capa. E não é simplesmente pela sociedade ter imposto desta forma. Julgasse a capa pelo simples fato de não se ter coragem de admitir a sua verdadeira imagem, sua verdadeira figura. Esse lado ninguém quer mostrar, porque ninguém quer comprar. Quem escreverá uma história que não será lida? Quem desenvolverá uma trama que não será acompanhada? Pergunte-se e verá que a frase é bem irônica. Pois de que vale comprar um livro que na capa logo se diz que a história tem partes ocultas e não traduzidas? 
Partes ocultas e não traduzidas… É nisso que se resume parte de nossas vidas! Mesmo que saibamos que há segredos e mentiras, que há desejos e frustrações, não basta encontra-los – algo já bem difícil – tem que se saber traduzi-los. Brechas existem, e se existem são para serem encontradas, mas quem lhe garante que encontrará tudo na forma pura, sem imperfeições, e que não será necessário trabalha-lo? Se não fosse complicado os segredos do mundo seriam todos entendidos, mas a história só mostra que sempre há mais controversas e dúvidas. 
Com o tempo os segredos acumulam-se e crescem, fazendo com que se torne cada vez mais difícil desvendar verdades, em muitas ocasiões necessárias. Mas desde que o mundo é mundo o que não se tenta esconder? O mundo carrega dentro de si o medo de ser julgado ou descoberto, então mostrasse uma solução mais rápida e fácil apontar defeitos alheios. 
Não é por menos que tranquilamente julgasse, cobrasse, tirasse conclusões precipitadas, apontasse defeitos, dentre outros, pois sempre há segredos guardados a sete mil chaves e fingir que eles não existem é como respirar, necessário e simples.

10 comentários:

beatrizpereira disse...

gostei * :)

adriana martins disse...

awww muito OBRIGADA :D
tambem gosto muito!

Sara Patricia disse...

muito obrigada!
amei o texto e sigo de volta querida :)

Guilherme Barroso disse...

mandei-te isto porque foi um comentário que me mandas-te e só para te dizer que acabou-se o meu blog , o ultimo texto está lá . ( para comentários pendentes )

Cláudia disse...

Ainda bem meu anjo :)

PauloSilva disse...

Thanks honey *

Sara Raquel Aguiar Costa disse...

Escreves lindamente minha bonequinha *-*
Obrigado amor :)

Janne ♥ disse...

SIGO SEM DUVIDA.

KateSilva. disse...

; adorei ! sigo *

Dani disse...

escreves lindamente! *.*